Blog

Por quê contratar serviço de terceiros?

A necessidade de criar e sustentar vantagens competitivas tem propiciado o surgimento de novos negócios com o intuito de reduzir custos e tornar os produtos e serviços mais competitivos. Desta forma, surgiu a terceirização, que têm ganhado espaço e se solidificando como uma das atividades mais eficientes na racionalização de recursos humanos

A terceirização consiste em transferir a outra empresa (terceiros) a execução de tarefas que a relação custo/ benefício é mais vantajosa que a execução por uma equipe interna, tanto para qualidade, preço ou especialidade.

Este tipo de adoção, contratação de serviços externos, se torna mais vantajosa pois elimina a manutenção de uma equipe própria, envolvendo todos os custos, tais como – salários, encargos sociais, treinamento, livros técnicos, espaço ocupado dentro da organização e gastos com equipamentos.

A terceirização de serviços vem crescendo muito nas últimas décadas. A prática de terceirizar serviços surgiu da necessidade das empresas em focarem nas suas atividades principais.

Existem alguns serviços que se destacam por estarem presentes em quase todas as empresas e tem papel importante para para melhorar o cotidiano de quem está diariamente à frente dos processos principais da empresa, como limpeza, manutenção, alimentação e segurança.

Listo cinco razões essenciais para que contratação desses serviços: Otimização de tempo, redução de custos, profissionais qualificados, serviços de qualidade e o bom andamento no trabalho.

 

  • Otimização de tempo: Para gestores, certas atividades dentro da empresa podem ser exercidas por alguma outra empresa parceira, otimizando assim o tempo de trabalho. Reduzindo tempo com gerenciamento de equipe e com a profissionalização dos processos.

 

  • Redução de Custos: Os encargos e os direitos trabalhistas calculados na legislação brasileira custam muito a folha de pagamento, forçando que as empresas repensem em possíveis contratações.

 

  • Profissionais Qualificados e serviços de qualidade:  Profissionais e equipes mais capacitada e habilitados, com know-how diversificado e com conhecimentos técnicos específicos, capazes de realizar as atividades com mais qualidade e excelência.
Nenhum comentário

Postar comentário

17 + 19 =